quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Sessão síncrona final do MOOCEaD


E já está disponível o Google Hangout da sessão final do MOOCEaD.

Obrigado a todos os que passaram pelo Hangout, em especial à inesperada mas gostosa participação da Daisy Grisolia.

É bom sentir que fazemos parte da história.


2 comentários:

  1. Olá Pessoal,
    Finalmente enviei uma contribuição agora para a História da EAD!
    Interesse esta forma desenhar outras possibilidades de gestão da EAD, principalmente em relação a aprendizagem aberta na perspectiva de Okada, 2008:
    Uma das grandes marcas da cibercultura é a expansão da aprendizagem aberta que tem sido favorecida pelo movimento de conteúdo aberto. O movimento de conteúdo aberto na web tem crescido não apenas com tecnologias de download gratuito e “open source”, mas também com conhecimento científico e materiais educacionais que têm sido compartilhados na internet. A noção de abertura “openness” que emerge da cibercultura tem atingido diversos setores, tais como, ciência – “open science” (O'MAHONY & FERRARO, 2003; CEDERGREN 2003), universidades – “open universities” (Rumble & Kaye, 1991), educação, “open education” (DOWNES, 2006) e democracia “open democracy” (TZOURIS, 2002). A aprendizagem aberta tem sido propiciada principalmente pelo o avanço acelerado das tecnologias digitais interativas, o crescimento de recursos educacionais abertos na web e surgimento rápido de inúmeras comunidades virtuais de aprendizagem (OKADA A., 2008).

    Fonte:
    Okada, A. Aprendizagem Aberta e Estratégias de WebConferência. Revista CoLearn Projeto OpenLearn The Open University UK, n. 01, Vol. 01, pg 01 – 06, 2008. Disponível em: . Acesso em: 23 ago. 2011.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Socializando a apresentação do Workshop Mobilidade e processos de ensinoaprendizagem no uso de celulares, notebooks e tablets - fase 2 http://leiturasdiversas-amfrc.blogspot.com/2012/12/mobilidade-e-processos-de_2664.html

      Excluir